Fotografia (Imagem Registro Templo histórico antigo, Tantra em Sânscrito tem outros significados"tear, tecer, sistema" denota tradições que se desenvolveram em meados do primeiro milênio d.c. O termo Tantra também significa método ou técnica. De forma matriarcal passado de mãe a filha, como caminho das águas internas.
A massagem tântrica é envolvente, com toques suaves, cadenciados diferenciados, especialmente preparados para despertar a eletricidade e a sensibilidade do corpo, levando a um novo estado de percepção. É uma técnica de profundo contato energético. Manifesta-se no corpo físico e nas emoções, levando reflexos para a mente (tranquiliza) e o espírito (harmoniza). Com toques suaves, cadenciados e diferenciados, especialmente preparados para despertar a eletricidade e a sensibilidade do corpo, levando a um novo estado de percepção.
É terapêutica, onde se faz o uso da energia sexual como um caminho de cura, transformação e expansão.
O instrumento utilizado é o corpo humano, onde tudo é sagrado, digno e merecedor de atenção. É ainda uma oportunidade de nos voltarmos para a Sacralidade do SER em sua totalidade. A sessão se inicia com toques profundos para liberar tensões das costas e da pélvis, e recuperar o pulso muscular. Este é um momento onde se aprende a utilizar as 3 chaves para a circulação energética de cura: Respiração, Movimento e Som.
Tais fluxos permitem a liberação de tensões antigas, memórias de contração, equilíbrio dos chacras, e produzem novas conexões neurológicas para a aceitação de sensações, excitações e percepções não conhecidas, não aceitas ou não suportadas.
Terapia Tântrica
A Terapia Tântrica pode ajudar a desbloquear essas expressões, através de exercícios respiratórios e trabalhos específicos que permitem a expansão da comunicação, da respiração, da consciência corporal, podendo chegar a estados alterados de consciência. Esses trabalhos quebram os bloqueios emocionais registrados no corpo, permitindo um profundo resgate e ressignificação dos sentimentos e emoções reprimidos. Ela atua sobre o corpo e sobre os Chacras ( centros de energia ), exercendo enorme influência sobre os centros da emoção, da confiança, da alegria e do prazer.
No Tantra, existem diversos exercícios nos quais são trabalhados e desbloqueados todos os segmentos do corpo ( anéis de tensão ou couraças musculares ): olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida através de choro, riso, catarse e principalmente pelas inúmeras vibrações espontâneas do corpo, que emergem durante o processo, bem como manifestações livre da libido e espasmos orgásticos. Orgasmos Terapêuticos.
Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos ( condicionamentos ) e assim modificá-los; o que permite a ela ser mais real, mais espontânea, mais consciente, mais confiante, mais feliz e realizada.