Tantra é Aqui e agora!
A prática do Tantra é antes de qualquer coisa, trazer consciência para o que é inconsciente, para levar você de volta à sua casa, à sua origem divina, e não somente uma maneira de ter mais orgasmos.
Claro que nesta prática, existem muitas técnicas para distinguir orgasmo de ejaculação e clímax, como também o seu sentir, tratar ejaculação precoce, frigidez, obter mais energia.
Mas de alguma forma, nós ocidentais confundimos a palavra “Tantra” somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas para o sexo duradouro.
Tantra é um modo de vida, um estilo de viver orientado para o auto-conhecimento, para desenvolver mais consciência, responsabilidade, respeito, sensibilidade, aceitação, naturalidade, totalidade e presença em todos os aspectos da vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu sentido mais pleno, com a pureza de um olhar de criança, sem julgamentos… E dentro do possível, romper as barreiras que conseguimos identificar em nós, cada uma no seu tempo, gradativamente, somos humanos, limitados; e nenhuma mudança duradoura ocorre repentinamente, para ela ser real, é de maneira gradativa e consciente, para que se instale.
É um passo de cada vez, um mergulho em si mesmo (a ). Com perseverança e confiança.
Tantra é viver e experimentar toda a beleza do aqui e agora , com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.
No ocidente, somos ensinados a racionalizar nosso modo de viver, fazer julgamentos sobre tudo.
O Tantra em contraste com tudo isso, nos ensina como aceitar os acontecimentos, e fluir neles, sem ansiedade, para evitar frustrações. O Tantra expande nossa consciência e move nossa energia através de tudo o que a vida nos apresenta.
Tantra é muito mais uma atitude em relação à vida, do que crenças, comportamentos ou regras.
No Tantra não há dogmas sobre a maneira certa de se fazer as coisas. Não tem nenhum manual, nenhum desempenho, nenhum script que você tenha que viver de acordo.
O Tantra diz “sim” a tudo o que existe e é.
Tudo é sagrado, e o Tantra lhe diz “dê boas vindas” Podemos direcionar essa energia vital para a arte por exemplo.
Isso significa amar todas as partes de você mesmo e aprender com elas. Não se julgue ou se classifique deste ou daquele rótulo/”carimbo”, e si aprenda quem você é.
Tantra é “Leela”
Leela: Palavra de origem Sânscrito que significa brincadeira, jogo; no sentido de que a vida é uma brincadeira alegre e também séria no que envolve a responsabilidade consigo mesmo ( a) . Leela é jogar o jogo da vida conscientemente. É a natureza básica do Divino. Então vamos brincar no jogo da vida um pouco mais!!!E com prazer, entregando-nos a nós mesmos.