Massagem Bioenergética

” Todo mundo é astral. A atração é astral. Simpatia e antipatia também é astral. Será que tudo que você está sentindo é seu? ”

 

 

Terapeuta Bioenergética 11-98325-1643

Consulta Bioenergética,Massagem Bioenergética Analise vibracional,

Corpo-mente-espírito

 Através da terapia bioenergética  você poderá reencontrar com o que há

de mais puro e VIVO em você: a sua essência .O seu corpo é a maior
fonte de sabedoria que você possui. Ele carrega a sua história. Todas
as tensões que carregamos no corpo são registros de alguma emoção
paralisada e, ao desbloqueá-las, você poderá expressá-las, o que é
vital para o ser humano. Saber ouvir o próprio corpo é abrir caminho
para uma vida com mais espontaneidade, alegria, consciência e prazer.

Se você realmente quer transformar  a sua vida, a bioenergética é o caminho!

As Sessões Individuais de Bioenergética tem duração de 1h30 min e
ocorrem uma vez por semana onde, primeiramente, será feita uma
entrevista para traçar o seu perfil e verificar se você está apto
físico e emocionalmente para este processo terapêutico. Então, num
ambiente seguro e com o acompanhamento do Terapeuta, serão feitos
exercícios específicos de bioenergética e, no seu ritmo, você
elaborará questões pessoais e encontrará um espaço sensível para o
auto-conhecimento.

O seu corpo é a sua casa. Volte para ela e descubra a beleza de ser quem você é!

amassagem bioenergética

como o próprio nome nos sugere bio (vida), é uma revitalização da vida. É uma técnica terapêutica que nos leva a conhecer nosso corpo e a aliviar nossa alma. Nos traz equilíbrio, paz e tranquilidade profunda.
E com esse equilíbrio do nosso corpo, nos sentimos mais leves para as atividades e problemas do dia a dia, melhorando assim nossa qualidade de vida.

Uma das massagens bioenergéticas mais conhecidas e utilizadas é a Reichiana.

Na massagem bioenergética podem ser utilizadas várias ferramentas, como a cromoterapia, a aromaterapia, a musicoterapia, etc.

E o principal, seus benefícios:

  • harmonização;
  • equilíbrio;
  • relaxamento;
  • melhora na auto-estima e auto-imagem;
  • estimulante cerebral.
  • alívio de dores corporais e emocionais( psicossomáticas).

O indivíduo é visto como uma unidade psicossomática. O que afeta a mente afeta o corpo, e o que afeta o corpo afeta a mente. As defesas psicológicas usadas para lidar com a dor e o estresse, tais como racionalizações, negação e supressões também estão ancoradas no corpo. E aparecem como padrões musculares que inibem a expressão. Esses padrões tornam-se inconscientes e passam a fazer parte da própria identidade da pessoa, impedindo que ela consiga se modificar, mesmo que entenda a natureza do problema. Por isso, baseamo-nos na leitura corporal, ouvimos a história que a pessoa conhece e consegue contar e também deduzimos a história que ainda não conhece, a partir daquilo que o corpo mostra. A leitura corporal se baseia na observação da energia, intensidade, fluxo ou bloqueios (vitalidade), capacidade de conter energia (autocontrole), centramento (auto-conhecimento), grounding (contato com a realidade interna, emocional, e a realidade externa, o mundo).

Os processos energéticos do corpo estão relacionados ao estado de vitalidade do organismo. “De-pressão” = falta de pressão interna ou de circulação da energia, que fica estagnada e pesa. O decréscimo de energia restringe a motilidade, capacidade para ação espontânea e natural, com graça e emoção. A compensação do organismo encouraçado é o movimento mecânico, programado, sem sentimento. É um padrão de comportamento limitador, geralmente criado na infância para garantir a sobrevivência.

Pensamentos e sentimentos são condicionados por fatores energéticos – carga, descarga, pulsação, intensidade, grounding, centramento. Se a energia é retida, ela se transforma e gera pensamentos, sentimentos e atos literalmente distorcidos. De alguma forma, esta distorção fica também visível no corpo. Por exemplo, os músculos peitorais que participam da respiração, também têm a função de buscar algo que queremos e de manter longe aquilo que não queremos (impondo limites). Estes músculos participam também na torção do braço. Quando os peitorais estão contidos cronicamente, ombros e braços ficam limitados, limitando também a respiração. Um peito cronicamente contraído conta uma história de abandono e isolamento, mas também cria condições para novos abandonos e perdas na vida atual.

As pessoas que passam pelo processo da bioenergética informam um efeito positivo sobre sua energia, humor e trabalho, que acontece por meio de:

  1. aprofundamento da respiração;
  2. aumento do sentimento de vitalidade;
  3. grounding de pernas, corpo, olhos, com melhor percepção da realidade;
  4. agudização da autoconsciência;
  5. ampliação da auto-expressão e do autocontrole.

O objetivo da terapia é uma pessoa cheia de vida, capaz de vivenciar e expressar, adequadamente, prazeres e dores, alegrias e tristezas, raiva, amor e sexualidade. O prazer de estar plenamente vivo fundamenta-se no estado vibratório do sistema, sendo percebido na expansão/contração pulsátil do organismo, inclusive no sistema vegetativo – respiratório, circulatório e digestivo. A atitude vibratória é responsável por ações espontâneas, liberação emocional e funcionamento interno harmônico.

e-mail: massagembioenergetica.com@gmail.com

http://massagembioenergetica.blogspot.com.br/