tantra-pra-casal terapeuta

Dentro do tantrismo, Maithuna é uma das técnicas terapeuticas para casais.  Através de práticas respiratórias e corporais, é possível chegar ao ápice da entrega e dissolvição do ego, abandonando-se em si mesmo e se perdendo no outro, através do Maithuna. Sua pratica traz maior e melhor consciencia corporal, sensibilidade, intimidade, prazer em tocar e ser tocado além da pele, sendo possível transcender a si mesmo, ao ponto de nao se saber onde termina seu próprio corpo e começa o do outro, é um momento mágico onde dois passam a ser um, sem barreiras, limites ou julgamentos. É a total entrega e abandono a uma mesma sensaçao de plenitude compartilhada, sem que isso seja planejado, ela acontece… Para isso, é necessária uma preparação durante 40 dias, com alimentação adequada, abstensão sexual, muita ingestão de água, meditação, respiração, introspecção.
Maithuna é uma prática entre casais,com o intuito de potencializar a energia sexual, melhorando sua qualidade,e a relaçao do casal, permitindo que flua mais livremente o carinho, amor, toque, olhar, prazer, envolvimento, participaçao de ambos cada vez mais presentes um com o outro.

O papel do terapeuta é fornecer  as orientações necessárias para que ele aconteça,para que haja familiaridade com as práticas, e conscientizaçao do processo, uma vez que não há essa forma de atendimento.

As orientaçoes podem ser fornecidas em grupo ou em duplas.

 

MAITHUNA | Comumente conhecido como sexo tantrico
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta